Notícias

PS5: crise de chips semicondutores pode continuar até 2023, diz Intel

A previsão é do próprio CEO da Intel, Pat Gelsinger; já a AMD é um pouco mais otimista

por Valdecir Emboava
PS5: crise de chips semicondutores pode continuar até 2023, diz Intel

A crise de chips semicondutores continua e vem atrapalhando significativamente a distribuição de PS5 e outros produtos eletrônicos pelo mundo. Segundo a Intel, gigante do ramo de processadores de PC, esse inconveniente pode permanecer até 2023.

Em entrevista ao portal CNBC, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirmou que, embora a situação melhore de forma gradual, pode levar muito tempo até o problema ser totalmente resolvido.

Estamos no pior momento, a cada trimestre do próximo ano ficaremos cada vez melhores, mas eles não terão equilíbrio entre oferta e demanda até 2023.

PS5
(FONTE: reprodução)

Enquanto a crise de chips continua, o mercado cinza segue fazendo dinheiro comercializando o PS5. Recentemente, o varejista norte-americano “stockX” declarou já ter revendido mais de 130 mil aparelhos a preços acima da média. Até o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, diz estar “irritado” com esses cambistas.

CEO da AMD diz que crise de chips melhora em 2022

Do outro lado da moeda, a CEO da AMD (concorrente direta da Intel), Lisa Su, afirma que a crise de chips pode melhorar já no segundo semestre de 2022. Consequentemente, isso aumentaria os estoques de PS5 e outros produtos eletrônicos. Confira os detalhes!