Notícias

Crise de chips pode melhorar no 2º semestre de 2022 e aumentar estoques de PS5

A crise deve perpetuar até a primeira metade do ano que vem, segundo a CEO da AMD, Lisa Su

por Valdecir Emboava
Crise de chips pode melhorar no 2º semestre de 2022 e aumentar estoques de PS5

Apesar de a Toshiba ter dito anteriormente que a crise de chips semicondutores de energia continuaria por 2022 inteiro, para a CEO da AMD, Lisa Su, esse problema pode melhorar a partir do segundo semestre do ano que vem. Consequentemente, isso aumentaria os estoques de PS5 e Xbox Series.

Durante o Code Conference 2021 (via The Verge), Su afirmou que será uma mudança gradual, conforme mais fábricas retornam à normalidade com a produção dos chips. Não é uma solução instantânea, mas certamente é melhor que nada e já projeta mais expectativas para o futuro.

Vai melhorar no próximo ano, não imediatamente, mas vai melhorar gradualmente à medida que mais “plantas” forem aparecendo.

Estoques de PS5
(FONTE: reprodução)

A forte demanda do PS5, combinada com a escassez global de semicondutores, vem deixando o console cada vez mais difícil de encontrar desde seu lançamento em novembro de 2020. A alta procura pelo aparelho chegou a surpreender até a própria Sony em certo momento.

PS5 chega a 1 milhão de unidades vendidas no Reino Unido em tempo recorde

Mesmo com a crise de chips semicondutores, um lote de PS5 disponibilizado em agosto no Reino Unido impulsionou as vendas do videogame por lá. Agora, o país britânico já comercializou mais de 1 milhão de unidades do console de nova geração da Sony. Confira os detalhes!