Notícias

Chefe da PlayStation está “irritado” com os cambistas de PS5

Jim Ryan gostaria que os PlayStation 5 estivessem nas mãos certas dos jogadores

por Raphael Batista
Chefe da PlayStation está

Os scalpers estão irritando o chefe da PlayStation, Jim Ryan, e também aqueles que são impedidos de comprar um PlayStation 5 por causa da falta de estoque. Se você não está familiarizado com o termo, “scalper” é quem compra muitas unidades de um produto a fim de revendê-los por um preço mais alto.

Muitos jogadores ainda não conseguiram adquirir o videogame porque não encontram unidades disponíveis nas varejistas online e, quando as lojas abrem novas ofertas, os bots e scalpers dominam os sites para esvaziar o estoque. Em entrevista ao Axios, Ryan disse que essa situação “é bastante frustrante e muito chata”.

O chefe da PlayStation garantiu que a equipe executiva da Sony “trabalha arduamente” para fornecer os videogames para destinos certos. Por exemplo, a expansão do portal PlayStation Direct na Europa deverá solucionar parte do problema porque a gestão poderá analisar o tipo de usuário que está logado.

Chefe da PlayStation compartilha números de vendas

Embora Jim Ryan tenha problemas em lidar com os scalpers, ele deve estar satisfeito com a procura pelo novo videogame da Sony. A companhia registrou 7,8 milhões de unidades até dia 31 de março de 2021 e o número é maior se comparado com o mesmo período do PS4.