Notícias

“PS VR2 leva jogos em realidade virtual a um novo nível”, diz Unity

Apresentação do novo console VR da Sony em parceria com a Unity na GDC foi compartilhada na internet

por Jean Azevedo
“PS VR2 leva jogos em realidade virtual a um novo nível”, diz Unity

Durante a Game Developers Conference 2022, a Unity mostrou o PS VR2 ao lado de várias tecnologias de última geração. O dispositivo de realidade virtual “levará os jogos em VR a um novo nível”, segundo os apresentadores da companhia. A conferência completa foi compartilhada na internet.

Bria Williams, gerente sênior de produtos da Unity, disse o seguinte:

O PS VR2 leva os jogos em realidade virtual a um novo nível, ao permitir uma maior sensação de presença e deixando os jogadores mergulharem no mundo dos jogos como nunca antes.

Depois de mostrarem os recursos do PS VR2, o feedback tátil do headset foi elogiado por Williams.

O feedback do headset amplifica as sensações das ações do jogador in-game. Ele é criado por um único motor integrado com vibrações que adicionam um elemento tátil, aproximando os jogadores na experiência da jogabilidade.

O PS VR2 recebeu primeiras impressões positivas. Depois de Chet Faliszek, diretor executivo e cofundador da StrayBombay, um desenvolvedor do estúdio Truant Pixel também elogiou a imersão oferecida pelo dispositivo.

nDreams confirma projetos AAA para PS VR2

Patrick ‘O Luanaigh, diretor executivo da nDreams, confirmou um financiamento de US$ 35 milhões por parte da Aonic Group para investir no catálogo de realidade virtual do PS VR2. O CEO emitiu uma nota para falar sobre a novidade. Leia!