Notícias

nDreams confirma projetos para PS VR2 com investimento milionário

Projetos "ambiciosos" já estão em andamento e serão financiados pelo Aonic Group

por André Custodio
nDreams confirma projetos para PS VR2 com investimento milionário

A nDreams anunciou um investimento milionário para a produção de jogos “ambiciosos” para PS VR2. Em comunicado, Patrick ‘O Luanaigh, CEO da empresa, confirmou um financiamento de US$ 35 milhões por parte do Aonic Group, com a intenção de dar continuidade ao catálogo de realidade virtual da Sony.

Responsável por jogos como Little Cities, Fracked e Far Cry VR: Dive into Insanity, a desenvolvedora terá novos desafios pela frente. Agora, a companhia dedicará esforços para atuar na nova geração de consoles, com a criação de projetos dedicados ao novo headset de realidade virtual.

ps vr2
Imagem promocional do PS VR2

Confira abaixo a nota emitida por Luanaigh:

Este é um momento crucial para a nDreams, e estou muito feliz por ter o apoio da Aonic, que compartilha a mesma visão ambiciosa para a empresa que nós. À medida que o VR continua sua trajetória para se tornar uma tecnologia verdadeiramente de mercado em massa, esse é o combustível de foguete necessário para acelerar nosso crescimento e aproveitar as muitas oportunidades em nosso caminho.

Até o momento, não há títulos confirmados. Porém, a empresa antecipou que o investimento será utilizado “para criar jogos mais ambiciosos e continuar a crescer nossos estúdios internos”, com games “emocionantes já em desenvolvimento”.

Primeiras impressões do PS VR2 agradam

Após exibições de testes no GDC 2022, desenvolvedores revelaram suas primeiras impressões ao terem contato com o PS VR2. Relatos mencionaram “imersão além da resolução” e especificações avançadas, com desempenho capaz de superar a resolução nativa. Clique aqui para saber mais.