Notícias

Tecnologia de rastreamento ocular do PS VR2 ainda está em negociação

O trâmite levanta dúvidas sobre a data de lançamento do novo dispositivo de realidade virtual da Sony

por Valdecir Emboava
Tecnologia de rastreamento ocular do PS VR2 ainda está em negociação

A empresa sueca Tobii, fabricante “líder mundial em tecnologia de rastreamento ocular”, divulgou, na última segunda-feira (07), que está negociando com a Sony para ser fornecedora do recurso ao PS VR2.

O comunicado foi emitido no site oficial da empresa, onde ela também observa que não comentou “o impacto financeiro do acordo neste momento, pois as negociações estão em andamento”.

A Tobii AB, líder global em rastreamento ocular e pioneira, anuncia que está atualmente em negociação com a Sony Interactive Entertainment (SIE) para ser a fornecedora de tecnologia de rastreamento ocular do novo headset VR da SIE, PlayStation VR2 (PS VR2).

A Tobii não comenta o impacto financeiro do acordo neste momento, pois as negociações estão em andamento.

Até o momento, a Sony ainda não confirmou uma data de lançamento para o PS VR2, apesar de ter revelado novidades durante a CES 2022 no início do ano. Por outro lado, se a gigante japonesa ainda está em fase de negociação em um dos aspectos mais importantes do projeto, isso pode indicar que não o veremos tão cedo — mas isso é mera especulação no momento.

Tecnologia de rastreamento ocular do PS VR2.
(FONTE: reprodução)

Atualmente, a Tobii vende câmeras de rastreamento ocular que usam um sensor óptico infravermelho personalizado para reproduzir os movimentos dos usuários com mais precisão. Além disso, o dispositivo também suporta mais de 50 jogos — incluindo Far Cry 6 e Flight Simulator.

Sony lançou site oficial do PS VR2 na última sexta-feira (4)

Prometendo “grande salto geracional”, a Sony inaugurou, na última sexta-feira (4), o site oficial do PS VR2, trazendo diversas informações sobre o dispositivo de realidade virtual da nova geração. Confira os detalhes!