Notícias

PlayStation VR2 e controles Sense são homologados pela Anatel no Brasil

O registro confirma indiretamente que o dispositivo de realidade virtual da nova geração será comercializado no Brasil

por Valdecir Emboava
PlayStation VR2 e controles Sense são homologados pela Anatel no Brasil

Na semana passada, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o PS VR2 e os controles Sense do dispositivo no Brasil. Apesar de a janela de lançamento não ter sido mencionada pela Sony até o momento, esse tipo de registro costuma indicar que a estreia pode acontecer em breve.

Os modelos CFI-ZCVR1 e CFI-ZCVL1 foram os mencionados nesta ocasião. A agência regulatória norte-americana, a FCC (Comissão Federal de Comunicações, em tradução livre), também homologou a patente do modelo CFI-ZCVR1. Confira abaixo:

PS VR2
(FONTE: reprodução)

Em outras palavras, esse registro confirma indiretamente que o PS VR2 e os controles Sense serão comercializados no Brasil em algum momento. Agora, resta saber se o óculos de realidade virtual da nova geração chegará por aqui antes, depois ou em simultâneo com outros lugares do mundo.

Prometendo um “grande salto geracional”, a Sony inaugurou o site oficial do PS VR2 em fevereiro, que traz diversas informações sobre o dispositivo — este terá resolução em 4K/HDR, lentes OLED e tecnologias que intensificarão a imersão. Isso sem mencionar os controles, com “grande potencial”, segundo um engenheiro.

Sony pode lançar o PS VR2 no início de 2023, sugere analista

Enquanto a gigante japonesa não oficializa a data, rumores e especulações se intensificam cada vez mais. Segundo o analista da FF International Securities de Hong Kong, o PS VR2 pode ser lançado no primeiro trimestre de 2023. Saiba mais!