Ex-Far Cry diz que liderar novo StarCraft é “ganhar na loteria”
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Chefe da PlayStation Indies comparou os AAAs com obras cinematográficas
Antes mesmo do lançamento do novo PS Plus, dúvidas ainda apareciam: como a Sony cuidará do lançamento de grandes jogos no catálogo? Pois bem, Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies, explicou essa mecânica para promover os games no serviço.
A gigante japonesa já exemplificou, de diversas formas, como os exclusivos poderiam ter seu “selo de qualidade” reduzido caso estreassem diretamente nos planos. Agora, Yoshida tratou de esclarecer como esse tratamento é feito para valorizar as publishers e os games escolhidos.
Veja o que ele disse em entrevista com a GamesIndustry.biz:
A nossa abordagem é que gostamos de ajudar as publisher a gerir o ciclo de video dos jogos. É como quando um filme estreia primeiro nos cinemas e depois vai para os serviços de streaming ou TV aberta. Toda vez, isso gera uma nova receita ou atinge uma maior audiência. Então, da mesma forma, acreditamos no lançamento de grandes jogos, mas depois de seis ou 12 meses, quando as vendas caem, adicioná-los ao PS Plus pode fazê-los ressurgir.
O executivo também acredita que, disponibilizar games como Rocket League e Fall Guys no catálogo (obviamente antes de se tornarem games gratuitos), ajudou a impulsioná-los na comunidade. Já Stray, foi uma “anomalia”, mas ajudou a elevar o interesse no jogo.
Outra brecha dada pelas próprias desenvolvedoras, é quando um novo DLC ou sequência do game é anunciada. Yoshida vê esse como um bom momento para promover os títulos no PS Plus, dando foco ao gerenciamento de seu ciclo de vida.

Segundo Shuhei Yoshida, o custo-benefício do PS Plus Extra é ótimo, e os jogadores encontram diversos jogos indies quando migram do Essential para um nível superior. A ideia, segundo ele, é manter a adição de games como esse. Veja mais informações aqui!
Via: Push Square
Fonte: GamesIndustry.biz
Mais em Notícias
Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry na Ubisoft, comentou sobre a responsabilidade de liderar o novo StarCraft.
Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, acredita que a Sony pode enfrentar problemas se lançar os dois ao mesmo tempo.
Executivo da Saber divulga quanto um grande estúdio gasta para criar um jogo AAA nos EUA
A Bungie anunciou uma mudança importante na forma como pretende atualizar Marathon.
O custo das assinaturas está pesando cada vez mais na decisão de jogadores que cancelam serviços de games.
Novos indícios voltaram a alimentar os rumores de que a NetherRealm Studios está trabalhando em Injustice 3.
A campanha de boicote ao PS5 realizada recentemente nas redes sociais não deu lá muito resultado.
Ainda não há previsão de lançamento para as adaptações
Previsto inicialmente para outubro, o jogo agora chega em dezembro
The Elder Scrolls 6 foi anunciado oficialmente em 2018 e permanece em desenvolvimento na Bethesda.