Notícias

Exclusivos vão piorar caso cheguem ao novo PS Plus em day one, diz Sony

Segundo a empre, o nível de investimento nos AAAs cairia se eles aparecessem em day one no PS Plus

por Jean Azevedo
Exclusivos vão piorar caso cheguem ao novo PS Plus em day one, diz Sony

O PS Plus foi um tema relevante na última conferência de resultados financeiros da Sony. A gigante japonesa foi questionada acerca dos títulos exclusivos não chegarem no dia do lançamento ao novo serviço de assinatura da companhia. A publisher explicou o porquê da decisão: manutenção da qualidade dos mesmos.

Segundo Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, abordar uma estratégia de fornecer obras first-party logo na estreia dentro do PS Plus não seria bom para manter o alto nível das produções da PlayStation Studios. Para ele, a qualidade cairia, pois o investimento neles também diminuiria.

Os jogos AAA do PS5, caso a gente os distribua no serviço de assinatura, faria com que o investimento necessário para eles fosse diminuído. Isso deterioraria a qualidade dos títulos, algo que nos preocupa. Assim, queremos ter certeza de que gastemos os custos de desenvolvimento apropriados para que produtos e jogos sejam introduzidos da maneira certa.

PS Plus

Essa preocupação de Totoki casa com o que foi dito por Jim Ryan, chefe da SIE, em março:

Com o nível de investimento que precisamos para criar nos nossos estúdios não seria possível, então, o efeito negativo que isso traria à qualidade dos nossos jogos é algo que os jogadores não querem ver.

Sony tem grandes expectativas no novo PS Plus

A remodelação do PS Plus é motivo de otimismo para Totoki. Segundo o diretor financeiro, as quedas recentes não preocupam a gigante japonesa, que acredita no sucesso do novo serviço de assinatura da companhia. Confira!