Notícias

Shuhei Yoshida diz que Sony sempre busca expandir catálogo do PS Plus Extra

Chefe da PlayStation Indies também afirma que existem muitos jogos independentes de boa qualidade no serviço

por André Custodio
Shuhei Yoshida diz que Sony sempre busca expandir catálogo do PS Plus Extra

Shuhei Yoshida, chefe da PlayStation Indies, reforçou que a Sony está sempre buscando expandir o catálogo de jogos do PS Plus Extra. Segundo ele, a ideia é manter a adição de projetos como iniciativa regular, onde títulos recomendados e “ótimos” games sejam disponibilizados para os assinantes e possibilitem experiências inéditas.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Yoshida disse que, inicialmente, o catálogo do PS Now serviu como inspiração para a chegada de games independentes ao novo PS Plus. Esse viés levou em conta a qualidade dos jogos e sua limitação no mercado, visto que muitos deles nunca foram testados pela comunidade em larga escala.

Existem ótimos, ótimos jogos indies disponíveis quando você migra do Essential para o PS Plus Extra. O PS Plus Extra é realmente um ótimo custo-benefício. Estamos sempre procurando adicionar ou atualizar o catálogo para que as pessoas possam descobrir novos títulos ou jogos que nunca tiveram a chance de jogar.

shuhei yoshida comenta sobre o ps plus
Shuhei Yoshida, chefe da PS Indies. Fonte: Reprodução

Além disso, quando questionado sobre o lançamento em Day One para assinantes — como no caso de Stray —, ele sugeriu que a prática não seria recorrente. No momento, a Sony está planejando gerar receita a longo prazo para seus jogos e deve manter boa parte deles, especialmente nos primeiros anos, como unidades de mercado (varejo e PS Store).

Jogos PS Plus Extra e Deluxe de setembro já estão disponíveis

Na última terça-feira (20), a Sony liberou uma nova rodada de jogos para os catálogos do PS Plus Extra e Deluxe. As novidades incluem Deathloop, Watch Dogs 2, Assassin’s Creed Origins e vários outros. Clique aqui para ver a lista completa.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!