Notícias

PS Plus: 40% das assinaturas são para uso do multiplayer online

O documento da Sony também observa o nível de satisfação dos clientes, com 33% dos assinantes dando nota máxima ao serviço

por Valdecir Emboava
PS Plus: 40% das assinaturas são para uso do multiplayer online

Um relatório oficial da Sony, publicado na noite desta quarta-feira (26), mostra os motivos pelos quais os jogadores são motivados a assinarem o PS Plus. 40% dos membros informam como principal razão o multiplayer online dos jogos; 30% adere em razão dos jogos mensais; 18% em função dos descontos na PS Store e 12% por conta do armazenamento em nuvem.

A inscrição de novos membros — necessária para jogar online nos consoles da empresa — aumenta gradativamente a cada geração. Em setembro de 2014, o serviço tinha 7,9 milhões de assinantes, e conseguiu mais 40 milhões de novos inscritos em apenas sete anos. Confira os dados abaixo:

Gráficos da Sony mostrando dados dos assinantes do PS Plus.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Os gráficos também observam o nível de satisfação dos assinantes PS Plus, sendo que 25% dos usuários deram nota de 1 a 7, 23% deram nota 8, 19% classificaram com nota 9 e a maioria, com 33% do total, deram nota 10.

Seja qual for a estratégia adotada, é notável que vem rendendo excelentes frutos para a empresa. Em entrevista recente, Jim Ryan, CEO da SIE, disse que a companhia continuará oferecendo lançamentos para os usuários do serviço.

Days of Play: Sony oferecerá 1 ano de PS Plus com 15% de desconto

A Sony deu início aos aguardados descontos em jogos e serviço na ação Days of Play. Entre tantas opções, a oferta de assinatura do serviço PS Plus é uma das mais aguardadas pelos jogadores. Os interessados poderão garantir o acesso de 12 meses com 15% de redução no valor. Veja mais informações e prepare a carteira!