Notícias

PS Plus conquistou cerca de 40 milhões de novos usuários em 7 anos

Só de março de 2020 a março de 2021, referente ao período de pandemia, foram mais de 6 milhões de novos assinantes

por Valdecir Emboava
PS Plus conquistou cerca de 40 milhões de novos usuários em 7 anos

O PS Plus já conquistou cerca de 40 milhões de novos usuários desde 2014. Quem confirma isso é a própria Sony, através de um gráfico divulgado na manhã desta quarta-feira (26), que relata a evolução do serviço com o passar dos anos.

A inscrição de novos usuários — necessária para jogar online nos consoles da empresa — aumenta exponencialmente a cada ano. Em setembro de 2014, a função tinha 7,9 milhões de assinantes, enquanto hoje conta com 46,7 milhões. Veja a evolução abaixo:

Gráfico com informações sobre o serviço de assinatura do PS Plus.
(FONTE: Reprodução/Sony)

A maior conquista no espaço DTC é o PlayStation Network, que continuou crescendo organicamente em vez do investimento externo.

Nossas vendas de rede no ano fiscal que acabou de terminar, durante o qual o PlayStation 5 foi lançado, aumentaram quase dez vezes em comparação com o ano fiscal terminou em 31 de março de 2014, quando o PlayStation 4 foi lançado. O número de assinantes do PS Plus também tem crescido constantemente.

Analisando um pouco mais os dados, é possível concluir que o PS Plus deu o terceiro maior salto de inscritos no período da pandemia de Coronavírus. Só de março de 2020 a março de 2021 foram mais de 6 milhões de novos assinantes.

Logo do PS Plus com fundo azul.
(FONTE: Reprodução/Sony)

A estratégia vem rendendo excelentes frutos para a empresa. Em entrevista recente, Jim Ryan, CEO da SIE, disse que a companhia continuará oferecendo lançamentos para os usuários do serviço.

PS Plus já ofertou quase R$ 1.900 em jogos só em 2021

O PS Plus oferece muitas regalias aos seus usuários. Recentemente, o MeuPlayStation colocou na ponta do lápis os valores de jogos que a companhia trouxe ao serviço só em 2021. Confira o nosso levantamento!