Notícias

Adeus Days Gone 2? Bend Studio confirma que está fazendo uma nova IP

Comunicado do estúdio agradece o apoio dos fãs com Days Gone e sugere que sequência não deve acontecer

por Vítor Amorim Heringer
Adeus Days Gone 2? Bend Studio confirma que está fazendo uma nova IP

Após Hermen Hulst, diretor da PlayStation Studios, declarar que a SIE Bend Studio está produzindo uma nova IP, a empresa confirmou a notícia. O estúdio agradeceu os jogadores pelo suporte com Days Gone, sugerindo que uma sequência realmente não deve acontecer.

Em um comunicado no Twitter, a desenvolvedora disse “mal poder esperar” para mostrar aos jogadores o seu atual projeto. Por enquanto, não há muitas informações sobre o novo jogo, apenas que utiliza da base do mundo aberto da aventura de Deacon St. John.

Nós estamos muito agradecidos pelo seu suporte com Days Gone e honrados por toda a paixão que nossa comunidade compartilhou conosco do nosso mundo e personagens. Seu entusiamo nos motivou a continuar melhorando e criando experiência que durarão pelo resto da vida. Da franquia Syphon Filter até Resistance: Retribution, até Uncharted: Golden Abbys e Days Gone, nós estamos entusiasmados de anunciar que expandiremos o portfólio da Bend Studio com uma nova IP. Nós esperamos que você embarque com a gente nesta nova jornada e mal podemos esperar para te mostrar no que estamos trabalhando.

Os rumores de que a sequência de Days Gone não seria desenvolvida surgiram após matéria da Bloomberg. Segundo o veículo, o longo tempo de produção e a recepção mista não garantem o sucesso da continuação, na opinião da Sony. Dessa maneira, a gigante japonesa preferiu designar a Bend Studio para uma nova IP, informação confirmada nesta quarta-feira (02).

É bom destacar: a produtora não anunciou oficialmente o abandono da jornada de Deacon. É possível também que a franquia fique de “molho” por um tempo.

Nova IP da Bend Studio pode estar em produção desde 2019

De acordo com a conta de LinkedIn de Tom Dibble, responsável pela narrativa na companhia, o novo título está sendo desenvolvido há dois anos, ou seja, logo após o lançamento de Days Gone. Saiba mais!