Notícias

Protótipo inicial de Left 4 Dead aparece na web como mapa de Counter-Strike

Mapa foi convertido para um mod e já pode ser experimentado por fãs de Counter-Strike

por André Custodio
Protótipo inicial de Left 4 Dead aparece na web como mapa de Counter-Strike

Um protótipo inicial de Left 4 Dead apareceu na internet e está jogável como um mod de Counter-Strike: Source por WolfCl0ck. Disponível no estilo PvE, o cenário Terror Strike mostra como ocorreram os estágios de desenvolvimento do shooter cooperativo, quando a Turtle Rock Studios trabalhava na IP.

Intitulado de “Zombie City” pelos desenvolvedores da modificação, o mapa faz parte de um grande vazamento de arquivos de CS (via Eurogamer). Não há informações sobre quem compartilhou os dados na web, mas tudo indica que ele tem origem em uma versão inicial do estúdio de Back 4 Blood.

“Zombie_City é um mapa criado pela Valve (ou possivelmente Turtle Rock Studios) que fazia parte da pasta de fontes de mapa lançada hoje”, diz a descrição do projeto (via GameBanana). “É provavelmente o ponto de partida de Left 4 Dead, e para aqueles de vocês que já ouviram o nome ‘Terror-Strike’ antes, vão adorar ter a chance de jogar este nível de protótipo.”

Meu upload corrige uma textura adicionando um novo material para ela. Eu também criei uma textura geral, gerei uma malha de navegação e adicionei uma descrição de nível, todos convenientemente compactados no próprio bsp para máxima conveniência. Experimente e deixe-me saber o que você pensa, conclui.

Confira abaixo um vídeo com mais detalhes do mapa de Left 4 Dead:

Como deveria ser Left 4 Dead

O gameplay divulgado na internet mostra que Left 4 Dead não teria um conceito baseado em hordas de zumbis, mas sim em ataques de contra-terroristas. Um grupo de quatro amigos participaria de uma sobrevivência PvE, agora sem a necessidade de cumprir objetivos específicos nas fases.

Segundo fontes do GamesRadar+, esse era a proposta que a Turtle Rock Studios queria inicialmente para o jogo e a responsável por formalizar a aquisição da empresa por Gabe Newell, presidente da Valve. Posteriormente, o escritor Chet Faliszek decidiu implementar zumbis no game e precisou convencer o executivo sobre a popularidade de títulos com mortos-vivos.

O que você achou dessa proposta vazada? Seria melhor que a oficializada posteriormente em Left 4 Dead? Comente!