Notícias

Ficou estranha? Propaganda de Forspoken vira meme na web

Diálogo da propaganda e excesso de "frases de efeito" parecem não ter agradado os fãs

por André Custodio
Ficou estranha? Propaganda de Forspoken vira meme na web

Um material publicitário de Forspoken, lançado recentemente pela Square Enix, gerou repercussão negativa nas redes sociais. Após os fãs criticarem o tom descolado e cômico da propaganda — especialmente da dublagem —, o conteúdo virou meme e resultou em inúmeras versões alternativas virais.

O clipe, uma espécie de introdução ao universo de Athia, é narrado pela protagonista Frey e detalha suas ações e habilidades adquiridas depois de ser transportada para a nova realidade. Porém, a personagem abusa de gírias, frases de efeito e textos carregados de exageros — algo que parece ter desagradado os jogadores.

Confira abaixo o vídeo e sua respectiva transcrição:

https://twitter.com/Forspoken/status/1556679378892898306

Então, deixe-me ver se entendi. Estou em algum lugar que não é o que eu chamaria de Terra… Estou vendo dragões malditos… E… Ah sim, estou falando com uma braçadeira. Sim, tudo bem, isso é algo que faço agora. Eu faço mágica, mato bestas bombadas, provavelmente vou voar em seguida.

Em pouco tempo, internautas e criadores de conteúdo se inspiraram na propaganda para divulgar seus próprios conceitos. Enquanto isso, críticos mais acalorados afirmaram que o vídeo ficou “estranho”, com um diálogo de “dar nos nervos” e uma dublagem “ruim de propósito”.

Veja abaixo os melhores memes baseados no material de Forspoken:

https://twitter.com/ChrisRGun/status/1557448040386072577?s=20&t=vG3hpsPpM8AmNKYMGIvehw

Forspoken será lançado em 24 de janeiro de 2023 para PS5 e PC.

Forspoken é adiado por “questões estratégicas”

A Square Enix decidiu adiar Forspoken por “questões estratégicas”. Inicialmente agendado para o dia 11 de outubro, o título foi empurrado para o final de janeiro de 2023, a fim de concluir a fase final de polimentos. Clique aqui para saber mais.