Notícias

Prólogo de Abandoned será um jogo separado e terá troféu de platina

O prólogo será vendido por um preço para financiar a produção do título completo

por Valdecir Emboava
Prólogo de Abandoned será um jogo separado e terá troféu de platina

Cercado de mistérios e polêmicas, Abandoned, desenvolvido pela Blue Box Game Studios, não foi abandonado, como confirmado na última sexta-feira (01). Na ocasião, o diretor do projeto, Hasan Kahraman, adiou o prólogo, que é um jogo separado e terá até troféu de platina.

Em entrevista ao IGN, Kahraman explicou que o prólogo é uma experiência curta e precificada, não se tratando de uma demo. Com isso, a receita arrecadada com as vendas será usada para financiar o desenvolvimento do título completo. Ele também menciona que o conteúdo possui cerca de duas horas de jogatina — dito isto, espere que o preço seja “razoável”.

O prologo não é uma demo. As pessoas continuam dizendo que é, mas não é. Na verdade, é um jogo autônomo e tem um preço. É baixo porque provavelmente é cerca de uma ou duas horas de jogo.

Mas sim, é um preço razoável. Não é muito. Mas a receita coletada será usada para financiar o desenvolvimento de Abandoned. Então, na verdade, estamos autofinanciando o jogo com a receita coletada, é por isso que queremos lançar o prólogo primeiro.

Imagens das florestas de Abandoned
(FONTE: reprodução)

Na última quinta-feira (31), usuários do Twitter relataram que uma série de publicações do estúdio na rede social foram deletadas. Quanto a isso, Kahraman explica que, de fato, os posts acabaram apagados, mas com a justificativa de ter sido uma tentativa equivocada de manter as informações sobre o projeto relevantes e atualizadas.

Dev de Abandoned confirma contato com criadores de Silent Hill

Em entrevista recente ao Sacred Symbol+, Kahraman confirmou que a Blue Box Game Studios conversou diretamente com os criadores de Silent Hill. Confira os detalhes!