Projeto Star Wars da EA Games continua, diz Amy Henning
Segundo a roteirista, a saída dela da EA não implicou no cancelamento do projeto.
Ontem (28) fomos surpreendidos com a notícia da saída de Amy Henning da EA Games. Para quem não a conhece, ela fez parte da Naughty Dog, onde atuou como roteirista da série Uncharted.
Amy deixou a desenvolvedora filiada à Sony para trabalhar na EA Games para encabeçar um novo projeto de Star Wars que seria diferente da série Battlefront, e desenvolvido pela Visceral, um estúdio da EA.
A Visceral, que era responsável pela série Dead Space no passado, acabou sendo fechada em outubro do ano passado e o andamento do projeto Star Wars acabou ficando no limbo.
Conforme a GameSpot veiculou ontem, Amy teria dito durante uma conferência que a produção do game estaria paralisada.
Com a repercussão da notícia sobre a saída dela da EA Games e o suposto fim do projeto Star Wars, Amy recorreu ao Twitter para esclarecer a situação.
Segundo a roteirista, o desenvolvimento do jogo segue adiante, mesmo sem a presença dela. Aparentemente, apenas o roteiro que Amy estava escrevendo foi descartado, mas o projeto deve continuar a ser desenvolvido, agora com outra equipe.
To clarify, I left EA six months ago, shortly after the closure of Visceral (along with most of the team). The story we were crafting has essentially been shelved, but EA Vancouver’s Star Wars game is still very much alive, and I wish my colleagues there nothing but the best. https://t.co/fjQkUQat7F
— Amy Hennig (@amy_hennig) June 29, 2018
“Esclarecendo, eu deixei a EA seis meses atrás, logo depois do fechamento da Visceral (junto com boa parte da equipe). A história que estávamos criando foi engavetada, mas o jogo de Star Wars da EA Vancouver continua vivo e eu desejo aos meus colegas nada além do melhor”.
Depois de deixar a EA, Amy Henning criou seu próprio estúdio independente e está atuando como consultora desde janeiro deste ano.