Notícias

Roterista de Uncharted deixa Electronic Arts; Projeto Star Wars paralisado

Péssima notícia para fãs da série.

por Thiago Barros
Roterista de Uncharted deixa Electronic Arts; Projeto Star Wars paralisado

Lembram-se de um novo projeto de Star Wars da EA, pelo qual Amy Hennig, roteirista de Uncharted que estava na Electronic Arts, seria a responsável? Pois bem, parece que ele “subiu no telhado” de vez mesmo. E quem falou foi a própria Amy – durante a conferência Gamelab (via GameSpot), que foi realizada em Barcelona.

O projeto seria desenvolvido pela Visceral Games, mas o estúdio foi fechado no mês de outubro do ano passado, e desde então não ouvimos mais falar dele. Agora, com o novo posicionamento de Amy, que saiu da EA no início do ano, a impressão é de que o game, que seria uma aventura single-player, não vai sair tão cedo.

“Não estou trabalhando em nada de Star Wars. E ninguém sabe o que está guardado para o futuro, mas esse projeto está paralisado por agora. Todo mundo gostava do que estávamos fazendo, adoraria que pudesse ser revivido de alguma forma, mas sei que é complicado”, disse.

Amy Hennig
Amy era roteirista de Uncharted, The Legacy of Kain e outros. Ela trabalhava em novo jogo de Star Wars.

Henning se despediu da EA em janeiro, mas ainda não tinha falado sobre o assunto. Após suas declarações no evento, a empresa emitiu um comunicado oficial, em que até elogia o seu trabalho, mas confirma a saída dela da equipe. Apesar disso, nenhum posicionamento acerca do jogo de Star Wars foi feito.

Já o futuro de Amy deve seguir por um caminho mais independente. A produtora deve abrir um estúdio próprio para trabalhar em outros jogos.