Notícias

Project Rap Rabbit anunciado para PS4 com muito ritmo e rap

Coelho rapper Toto-Maru e seu amigo Otama-Maru em muitas batalhas de Rap

por Daniel dos Anjos
Project Rap Rabbit anunciado para PS4 com muito ritmo e rap

Os criadores de PaRappa the Rappa e Gitaroo Man se juntaram para produzir um novo jogo de ritmos para o PlayStation 4. O projeto leva o nome de Project Rap Rabbit.

Lançado primeiramente no Kickstarter, o projeto é uma colaboração entre as desenvolvedoras NanaOh-Sha e iNiS J. Ele é descrito como um novo jogo no estilo ação/ritmo que mistura elementos de títulos anteriores de ambos os estúdios. Na descrição, ainda é reforçada a mistura de conceitos musicais novos criados para Project Rap Rabbit.

Em suma, o game segue o coelho rapper  Toto-Maru e seu amigo Otama-Maru em suas aventuras por terras problemáticas. Nelas, ambos farão batalhas de Rap para restaurar a paz e a ordem.

Estilo Peculiar

No post oficial no PlayStation Blog europeu , o co-produtor da iNiS J, Keiichi Yano comentou mais sobre o projeto e como ele (o projeto) relaciona-se com títulos passados:

Para transmitir verdadeiramente a natureza dinâmica das batalhas de Rap, nós percebemos que não poderíamos mais estar presos aos modelos antigos de música dos outros jogos. Ao invés disso, nós inventamos um novo sistema que permite aos jogadores escolherem seus próprios Raps. Uma rede de letras, ritmos e emoções que os jogadores poderão conduzir de acordo com seus próprios desejos e movimentações adversárias

Vale ressaltar a peculiaridade do Project Rap Rabbit: uma de suas inspiraçõessão linhas de diálogo de jogos como Mass Effect. De acordo com cada batalha, novas possibilidades de bônus e resultados finais serão liberados.

project rap rabbit
Project Rap Rabbit. Fonte: Divulgação

Yano ainda confirma que o estilo de PaRappa the Rappa de pergunta-resposta estará presente, afirmando assim uma característica tradicional do gênero nas últimas décadas.

Nenhuma data foi apresentada para a entrega final do projeto ou do jogo em questão. Resta agora aguardar. Deixe seus comentários logo abaixo, siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de conferir: