Notícias

Project CARS 2 terá sistema de avaliação de jogadores

por Thiago Barros
Project CARS 2 terá sistema de avaliação de jogadores

Apesar do sucesso, Project Cars tinha um grande problema nas partidas online: muitos jogadores se irritavam com outros que não corriam de um jeito “profissional”, mas sim como se estivessem em uma corrida de Mario Kart. Para evitar que isso se repita na sua sequência, Project Cars 2 terá um sistema de avaliação de players e uma ferramenta para definir com que tipos de jogadores você deseja jogar.

O CEO da Slightly Mad Studios, Ian Ball, foi quem revelou a novidade. E de uma forma bem curiosa. Um usuário, identificado como Golfhacker27, reclamou em um post no fórum oficial do Project Cars, explicando que gastou 20 minutos para chegar a um campeonato online e acabou sendo eliminado porque um outro jogador veio, logo na largada, com tudo em sua direção e causou um grande acidente.

“Estamos construindo um sistema bem compreensivo de classificação. Você pode escolher a qualidade das pessoas com/contra quem você quer correr. Temos muitas coisas interessantes vindo nesta direção, mas não queremos tirar a surpresa dos anúncios futuros”, escreveu.

Project Cars 2 é um jogo bastante aguardado, que deve chegar no terceiro trimestre deste ano ao PlayStation 4. A promessa é de um game mais completo do que o antecessor, com mais pistas, carros e opções de jogo.