Notícias

Focada em Hitman e 007, nova sede da IO Interactive é fundada na Turquia

Estúdio também ficará responsável por oferecer suporte à IP Project Fantasy

por André Custodio
Focada em Hitman e 007, nova sede da IO Interactive é fundada na Turquia

A IO Interactive anunciou a abertura de uma nova sede focada em seus principais projetos em desenvolvimento. Localizado em Istambul, Turquia, o estúdio terá foco nas próximas sequências de Hitman e dará suporte à produção de dois conceitos já confirmados: Project 007 e Project Fantasy.

Em comunicado, a empresa revelou que o escritório deve “estabelecer um centro de desenvolvimento de jogos AAA na região e criar experiências únicas para nossos jogadores em todo o mundo”. Além disso, não se trata de uma sede de suporte, mas sim de uma companhia central com “papel significativo” nos projetos.

Temos o prazer de anunciar a abertura de um novo estúdio em Istambul como parte de nosso crescimento contínuo.

E apesar de uma nota recente ter indicado que a franquia Hitman está em hiato, a IO Interactive mencionou a série, sugerindo a continuidade em sua evolução. Essa estratégia tem como base melhorias nas tecnologias gaming e o recrutamento de “talentos furiosamente apaixonados”.

“Esses elementos fizeram da abertura de um estúdio em Istambul um grande passo à frente para a busca da IOI de fazer jogos impactantes em todas as plataformas e para todos, além de estabelecer uma base para o desenvolvimento AAA na Turquia”, conclui a IO Interactive.

IO Interactive revela RPG ambicioso

Sem nome confirmado, Project Fantasy é um conceito ambicioso da IO Interactive que está em estágios iniciais de desenvolvimento. O título promete oferecer uma forte integração entre a comunidade e tem como base o foco narrativo e a experiência. Clique aqui para saber mais.