Notícias

Desenvolvedora de Hitman abre novo estúdio na Inglaterra

Nova instalação ficará em Brighton, no Reino Unido

por Jean Azevedo
Desenvolvedora de Hitman abre novo estúdio na Inglaterra

A IO Interactive, estúdio responsável pela franquia Hitman, está em expansão. Na quinta-feira (06), a companhia anunciou que abrirá um novo escritório em Brighton, no Reino Unido, região onde o diretor executivo Hakan Abrak vê bastante potencial para crescimento.

Vale lembrar que o estúdio atualmente cuida de Project 007, um título original inspirado na franquia de James Bond, e Project Fantasy, um RPG online que aparentemente terá elementos de game como serviço. Em um comunicado à imprensa, Abrak disse o seguinte:

Estamos extremamente orgulhosos e empolgados em abrir nosso próximo estúdio em Brighton, onde vemos um enorme potencial para expandir nossa equipe incrível e atrair os melhores talentos da empolgante cena de desenvolvimento do Reino Unido. Estamos ansiosos para expandir nossas operações para novas terras e acreditamos que IOI Brighton é um destino extremamente atraente para desenvolvedores de todos os ofícios.

IO Interactive Hitman

Todos os cinco estúdios da IO Interactive farão “contribuições significativas” para o desenvolvimento e para a parte editorial da companhia, envolvendo os projetos citados anteriormente e a franquia Hitman.

IO Interactive esteve na mira da Microsoft

Bungie, SEGA e a IO Interactive, que pode estar fazendo um RPG exclusivo para o Xbox, estiveram na mira de aquisições da Microsoft, segundo um documento compartilhado recentemente. Quer saber mais? Clique aqui!