Notícias

IO Interactive reitera que Project 007 terá história totalmente original

Objetivo do estúdio é criar um vínculo próprio da franquia com a indústria de games

por Vítor Amorim Heringer
IO Interactive reitera que Project 007 terá história totalmente original

Conforme revelado anteriormente, Project 007 não se inspirará em nenhum dos filmes de James Bond. O diretor executivo da IO Interactive, Hakan Abrak, reiterou a informação em entrevista ao IGN e explicou que a indústria de games precisa de um vínculo próprio com a franquia.

Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento necessitava de uma “paixão” e esse sentimento só apareceria contando uma história totalmente original. A EON Productions, proprietária da saga, concordou e deu liberdade para o estúdio criar uma narrativa inédita.

Não é só porque é uma grande IP ou um jogo licenciado. Comercialmente isso é interessante, mas não significa nada para nós. Já corremos muitos riscos não comerciais antes. Então, para nós, é sobre… precisarmos sentir isso, bem no fundo. A paixão precisa estar lá, então foi muito importante que não se tratasse de uma adaptação do cinema. Então, não era um jogo sobre um filme específico, onde a história já foi contada. […] É muito importante que possamos criar um vínculo digital. Um vínculo para a indústria de jogos, portanto, é uma história completamente original. Transmitimos isso a EON Productions e eles concordaram que o resultado provavelmente seria melhor assim.

Abrak também se mostrou muito empolgado em trabalhar com a franquia do espião mais famoso dos cinemas. Ele lembrou como cada James Bond define uma geração nas telonas e quer fazer o mesmo no mundo dos games.

Sempre há empolgação em torno de um novo Bond. É incrível o que eles fizeram com a franquia ao longo dos anos. Cada Bond meio que define uma geração e é incrível como eles continuaram se reinventando ao longo de tantos anos. Então, não estamos apenas inspirados por filmes, jogos ou outras coisas. […] Estou realmente ansioso para criar uma nova comunidade que os jogadores possam chamar de sua.

Até o momento, o Project 007 não conta com janela de lançamento. É possível que estreia ainda esteja longe, pois a desenvolvedora ainda procura roteiristas para trabalhar na história.

Mais detalhes de Project 007

O objetivo da IO Interactive é criar uma experiência cinematográfica e com enredo complexo e criativo. Abrak revelou que se trata do título “mais ambicioso da história do estúdio”. Project 007 chegará às plataformas e sistemas modernos e rodará com o uso do motor gráfico “Glacier”, o mesmo de Hitman 3. Saiba mais!