Notícias

Grandes mudanças nos direitos de James Bond podem impactar futuros jogos da série

Nova liderança da série pode afetar projetos em desenvolvimento

por André Custodio
Grandes mudanças nos direitos de James Bond podem impactar futuros jogos da série

Futuras adaptações de James Bond para os videogames podem ter sofrido um grande impacto nesta quinta-feira (20). Em comunicado, a Amazon MGM Studios anunciou que assumirá o controle criativo da franquia, como parte de um novo acordo de joint venture.

Isso também decreta o afastamento de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson da administração da série. Ambos estavam à frente de tudo que envolve 007 há quase 60 anos e continuarão como coproprietários, mas concentrando-se em outros projetos.

“Estamos honrados em dar continuidade a essa herança preciosa e estamos ansiosos para inaugurar a próxima fase do lendário 007 para o público em todo o mundo”, disse o chefe da Amazon MGM Studios, Mike Hopkins.

Games de James Bond serão afetados pela nova liderança?

Ao longo das últimas décadas, Barbara Broccoli se envolveu em diversas decisões relacionadas aos games. Dessa forma, ela pode ter autorizado a IO Interactive, de Hitman, a não apenas trabalhar em um novo James Bond, mas a contar uma história original.

agente 47, de hitman 3
Fonte: IO Interactive

Termos do acordo não foram divulgados. Dessa forma, resta aguardar algum pronunciamento da divisão de games para saber se a nova liderança impactará de alguma forma o intitulado Project 007.

Isso também indica o fortalecimento do departamento de jogos da Amazon, que já detém os direitos de Tomb Raider e trabalha em um novo título. Além disso, a empresa segue dando suporte para New World: Aeternum, MMORPG que chegou ano passado aos consoles.

Você acha que esse movimento causará mudanças no novo game de James Bond? Comente!