Notícias

Project 007 chegará aos “sistemas modernos” e rodará na Glacier engine

O motor gráfico Glacier é o mesmo usado nos jogos de Hitman

por Vinícius Paráboa
Project 007 chegará aos

A IO Interactive anunciou, mais cedo hoje, que o seu próximo jogo será inspirado no universo de James Bond. Chamado até o momento de “Project 007”, o game recebeu detalhes novos da produtora dinamarquesa: ele chegará para “plataformas e sistemas modernos” e rodará com o uso do motor gráfico “Glacier”.

A engine é a mesma usada nos títulos da franquia Hitman, que inclusive, receberá um terceiro capítulo em janeiro de 2021. No entanto, a desenvolvedora não especificou quais as plataformas do título, mas provavelmente, o PlayStation 5 é uma delas.

O diretor executivo da IO Interactive, Hakan Abrak, comentou sobre Project 007 em comunicado à imprensa. Segundo ele, este é o jogo “mais ambicioso da história do estúdio”.

Criar um jogo original de Bond é algo monumental e eu acredito que a IO Interactive pode entregar algo extremamente especial para nosso jogadores e comunidades. Nosso time está ansioso para liberar sua criatividade no universo de James Bond e construir o game mais ambicioso da história do nosso estúdio.

Mais informações de Project 007

No site oficial, é possível conferir detalhes superficiais sobre Project 007. De acordo com a descrição, a história será “totalmente original” e os jogadores precisarão “conquistar o status de 00” da agência.

No momento, a desenvolvedora está recrutando pessoas para auxiliar no processo criativo do game e não há nenhuma previsão para o lançamento.