Notícias

Project 007 não se inspirará em nenhum dos filmes de James Bond

IO Interactive ainda espera produzir uma trilogia do jogo do universo James Bond

por Vinícius Paráboa
Project 007 não se inspirará em nenhum dos filmes de James Bond

Project 007 foi anunciado em novembro e descrito como uma “história totalmente original” de James Bond. Pois bem, esse parece ser mesmo o caso: de acordo com a IO Interactive, narrativa e protagonista não usarão nenhum dos 24 filmes da franquia como inspiração.

Em entrevista ao site dinamarquês DR, o chefe do estúdio, Hakan Abrak, afirmou que a intenção é construir do zero um universo para o agente secreto. Além disso, o dev espera fazer uma trilogia do game, tal qual aconteceu com HITMAN.

Nós fomos permitidos a criar nosso próprio Bond digital, que não tomará como base um ator do Bond. Também inventamos uma história completamente original, que você poderia facilmente imaginar uma trilogia saindo dela.

Abrak também revelou os detalhes da negociação com a Eon Productions, empresa responsável pelos filmes de James Bond. Ele diz ter convencido Barbara Broccoli, a dona da companhia, sobre a ideia de um novo jogo, pois ela achava que games antigos não eram “dignos” da franquia.

No começo da reunião, ela tinha uma expressão sem emoção alguma, mas conforme a reunião se prolongava, ela passou a sorrir. Alguém pôde ver que os membros mais jovens da família reagiram ao perceberem que ela reagia. Nossa história com o universo HITMAN e nossa visão do formato de um jogo do Bond atingiram em cheio o coração de Barbara Broccoli.

O chefe da IO ainda espera dobrar a quantidade de funcionários em Project 007, porque o título será desenvolvido tanto na matriz (Copenhague, Dinamarca), quanto no novo estúdio sediado em Malmö, Suécia.

Project 007 chegará aos “sistemas modernos”

A produtora dinamarquesa anunciou que Project 007 chegará às “plataformas e sistemas modernos” e rodará com o uso do motor gráfico “Glacier”. A engine é a mesma usada em HITMAN.