Notícias

Produtor de Dragon Age 4 não faz mais parte da Bioware

Fernando Melo anunciou sua saída pelo Twitter.

por Vinícius Paráboa
Produtor de Dragon Age 4 não faz mais parte da Bioware

Fernando Melo, produtor do game Dragon Age 4, anunciou no seu perfil do Twitter que deixou a Bioware. O ex-funcionário da desenvolvedora afirmou que está saindo por conta própria e agradeceu aos ex-colegas e a própria empresa.

Melo é a segunda perda de renome da Bioware. Recentemente, Ben Irving, que produziu Anthem, foi outro a sair para trabalhar em outra empresa de videogames, ainda não especificada.

“Hoje foi meu último dia na Bioware. Após doze anos, são muitas emoções. Esta noite, escrevi meu nome no bar local, juntamente com outros ex-colegas incríveis ao longo dos anos e me lembrei dos que já não estão aqui e tenho grandes saudades”, afirmou ele.

“Não há mesmo uma maneira fácil de resumir todas as experiências fantásticas e amizades nos nossos estúdios, parceiros e comunidade que fui tão sortudo de fazer parte nesses anos”, declarou.

Ele também divulgou um e-mail de despedida que enviou à companhia e aproveitou para partilhar com alguns de seus colegas que não puderam receber o texto. O último dia de trabalho do produtor de Dragon Age 4 foi na última sexta (16).

“Aqui está o meu e-mail de despedida para o estúdio e também vale para todos que tive o grande prazer de trabalhar anteriormente e me ajudaram a ter uma jornada inesquecível, mas não puderam recebê-lo”, agradeceu.

Para finalizar, ele mesmo explicou que tomou essa decisão por vontade própria. Segundo Melo, ele quer explorar novos ares na carreira e tirar um tempo para si mesmo.

“Para ser claro, esta foi minha decisão. Quero tomar um tempo para desconectar e explorar algumas ideias para o próximo capítulo da minha carreira”, finalizou.

Além de Dragon Age 4, Fernando Melo também trabalhou em jogos como Mass Effect Andromeda, Dragon Age: Origins e Dragon Age 2.