Notícias

Produção do PS5 pode ter sido reduzida por falta de chips semicondutores

A meta de entregar 16 milhões de consoles até março de 2022 caiu para 15 milhões, aparentemente

por Valdecir Emboava
Produção do PS5 pode ter sido reduzida por falta de chips semicondutores

A crise de chips semicondutores de energia segue seu curso e parece que não vai acabar tão cedo. Segundo fontes do portal Bloomberg, a Sony reduziu a produção de PS5 por conta da falta desses componentes.

Isso pode ter prejudicado a meta da gigante japonesa, que pretendia entregar até 16 milhões de consoles até março de 2022 — agora, aparentemente, essa meta caiu para 15 milhões. Infelizmente, isso também significa que muitos consumidores, provavelmente, não conseguirão colocar as mãos no console de nova geração durante o fim de ano.

Console PS5 ao lado do DualSense.
(FONTE: reprodução)

Atrasos na fabricação afetaram a produção tanto do PS5, quanto do Xbox Series X|S, desde seus respectivos lançamentos no ano passado. A Intel, gigante dos processadores, também não está tão otimista quanto a melhora desse cenário. Segundo a companhia, a crise de chips semicondutores pode se estender até 2023.

Já a previsão da CEO da AMD, Lisa Su, é que esse contratempo possa se normalizar a partir do segundo semestre de 2022. Ambas as previsões são de especialistas do assunto, então torcemos para isso melhorar quanto antes.

Após “jailbreak” do PS3, grupo alega estar próximo do desbloqueio do PS5

Enquanto ainda está difícil conseguir um PS5, outros usam o console de nova geração para tentar desbloqueá-lo — e isso pode ser uma tremenda dor de cabeça para a gigante japonesa no futuro. Confira os detalhes!