Notícias

Produção do PS4 continua, mas não para compensar a falta de PS5, diz Sony

Sony volta a dizer que console segue em produção e nega ter tomado decisão devido à escassez de PS5 no mercado

por Jean Azevedo
Produção do PS4 continua, mas não para compensar a falta de PS5, diz Sony

O PS4 continua sendo produzido pela Sony e uma parcela da comunidade acredita ter algo a ver com a escassez de componentes, que vem dificultando a fabricação do PS5. Agora, a gigante japonesa deixou claro: essa continuidade já estava nos planos e ambos os consoles chegarão ao mercado simultaneamente.

Em conversa com a NLab, um representante citou o desenvolvimento de títulos para ambas as gerações de console como uma das “provas” para negar as especulações. Na transição de gerações, a ideia sempre foi manufaturar ambos os produtos de forma paralela. 

PS4 com PS5 ao fundo

A companhia já havia se retratado anteriormente dizendo nunca ter planejado interromper a linha de montagem do videogame. Agora, deixa claro que a manutenção do PS4 não possui ligação com a alta demanda por PS5 e com a ausência do hardware next-gen no mercado.

Vale ressaltar: a Sony já vendeu mais de 116 milhões de unidades do PS4 no mundo. Quando procurada pelo Bloomberg para esclarecer a suposta retomada na produção para aliviar a pressão sobre o PS5, a empresa respondeu da seguinte forma:

É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre existe um crossover entre as gerações.

Tem mais jogos chegando ao PS4 na próxima semana

Dos dias 25 a 28 de janeiro, o PS4 receberá mais títulos para enriquecer o catálogo de jogos disponível para seus consumidores. Veja os lançamentos da semana clicando aqui!