Notícias

Sem chips para fazer PS5, Sony manterá produção do PS4 em 2022, diz site

Segundo reportagem, a descontinuidade da fabricação do console aconteceria em 2021

por Jean Azevedo
Sem chips para fazer PS5, Sony manterá produção do PS4 em 2022, diz site

De acordo com o Bloomberg, a Sony tinha planos para encerrar a produção do PS4 em 2021, mas a escassez de componentes para fabricar o PS5 adiou essa decisão. Em 2022, a gigante japonesa pretende, segundo a reportagem, produzir mais 1 milhão de consoles para aliviar a pressão sobre o hardware de última geração.

Os parceiros da companhia já teriam sido avisados da decisão, no entanto, a empresa voltou atrás e decidiu continuar com o fornecimento de PlayStation 4 ao mercado. Vale destacar que a Sony não confirmou isso de forma oficial, e as fontes da reportagem foram “familiares e pessoas próximas aos funcionários”.

Imagem do PS4 Slim.

Além de ser mais acessível, o PS4 usa componentes mais baratos e seria importante para os executivos terem mais tempo para negociar um acordo melhor com os fornecedores de chips para o PS5, disseram duas pessoas ao portal. Procurada pelos repórteres, a Sony respondeu da seguinte maneira:

É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre existe um crossover entre as gerações.

Lançado em 2013, o PS4 é um sucesso histórico para a Sony. Já foram mais de 116 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

Versão de Horizon Forbidden West de PS4 caiu nas redes

Um usuário conseguiu utilizar o suposto jailbreak do PS4 para acessar Horizon Forbidden West completo. As informações começaram a aparecer graças à uma build antiga do game. Veja mais detalhes clicando aqui!