Notícias

Sony nega especulações sobre encerramento e retomada de produção do PS4

"Nunca houve planos de interromper a produção de PS4", afirmou a empresa

por Raphael Batista
Sony nega especulações sobre encerramento e retomada de produção do PS4

Em 12 de janeiro, o site Bloomberg revelou os supostos planos da Sony para produção de videogames em 2022. De acordo com o portal, a empresa japonesa havia programado o encerramento da linha de produção do PS4 para o fim de 2021, mas por conta da crise de semicondutores, decidiu reverter os planos.

Agora, em declaração ao site japonês Gigazine, a Sony negou os relatórios. Segundo a nota, a empresa “nunca planejou interromper a produção de PS4 em primeiro lugar”.

PS4 Pro

Mas, mesmo que a fabricação e a reposição de PS4 ainda continue em vários continentes, no Japão, as fábricas já estão mais focadas no novo console desde setembro de 2020. Algo que também deve acontecer no futuro quando a “normalidade”, enfim, dar as caras.

Produção de PS4 não deve parar tão cedo

Além de ser mais acessível, o PS4 usa componentes mais baratos e conta com uma base de consumidores gigantesca. O que pode ser uma alternativa para os japoneses continuarem gerando receitas enquanto a produção de PlayStation 5 não ganha escala. Até porque, os exclusivos next-gen só devem aparecer em maiores quantidades a partir de 2023.

E esta estratégia também é aplicada por outras empresas como a NVIDIA. A fabricante de placas de vídeo reproduz os modelos GeForce RTX 2060 e GeForce GTX 1050 Ti como forma de abastecer o mercado.