Notícias

Com muita lenha para queimar, PS4 completa 8 anos de seu lançamento

Console ainda receberá lançamento dos próximos exclusivos de peso e está longe de seu adeus definitivo

por Jean Azevedo
Com muita lenha para queimar, PS4 completa 8 anos de seu lançamento

As vendas diminuíram e ele já não é o mais cobiçado da marca, mas ainda é querido por muitos. O PlayStation 4 completou 8 anos de seu lançamento, e se depender da Sony, ainda terá muita lenha para queimar. O console ainda receberá lançamentos exclusivos e não deixou de receber atenção da gigante japonesa, mesmo com o PS5 no mercado há um ano.

Em 15 de novembro de 2013, o videogame começou a ser comercializado nos EUA e Canadá. No último relatório divulgado pela companhia, 116 milhões de aquisições do aparelho já estavam contabilizadas, ou seja, ele continua sendo o quarto mais vendido da história.

PS4

A geração do PlayStation 4 foi/está sendo rica em exclusivos de tirar o fôlego. Se The Last of Us deu os primeiros passos no PS3, a sequência lançada para o console conquistou os fãs de vez — e o GOTY 2020. O retorno de Kratos em God of War foi outro grande momento, e claro, o Ragnarok também fará parte do seu catálogo de jogos. Além de Aloy e Horizon, é claro.

As vendas estão estagnando com o PS5 chegando às lojas, mas os jogadores que seguem com seus PS4 terão muitas aventuras para desfrutar com o DualShock 4 em mãos no futuro. Ele, certamente, chegará ao aniversário de nove anos com mais alguns títulos de bastante peso no currículo. Uma bela trajetória até aqui, não acham?

Na visão de Hermen Hulst, diretor da PS Studios, quem possui um PS4 não será abandonado:

Ele é (importante), sem dúvidas. Não dá para criar uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e simplesmente abandoná-los, não é? Acho que isso seria má notícia para os fãs do PS4, e sinceramente não seria bom para os negócios.

Os 20 melhores jogos do PlayStation 4

Não é justo citarmos somente God of War e The Last of Us Part II para celebrar o marco alcançado pelo PlayStation 4. Temos The Witcher 3, Bloodborne, Uncharted e muitos outros em uma lista com os 20 melhores games do console. Veja!