Notícias

Primeiro preview de FIFA 20 é só elogios: “melhor do que nunca”

Game promete ser o melhor da série.

por Thiago Barros
Primeiro preview de FIFA 20 é só elogios:

FIFA 20 tem tudo para ser “10/10”, e faz a série parecer “melhor do que nunca”. Pode até parecer polêmico, mas as afirmações são do primeiro preview de FIFA 20. Ele foi assinado por Matt Lawless, editor de esportes do jornal inglês Mirror, que diz ter testado o jogo em um “local secreto na Alemanha”.

O artigo de Matt é destacado no site do Mirror como “preview exclusivo global” de FIFA, e foi divulgado nessa terça-feira (9). Nas redes sociais, alguns “influenciadores” do game já vinham postando sobre terem a oportunidade de testar o jogo. Contudo, nenhuma “prévia” foi publicada até então. Só essa. E ela é extremamente positiva.

“Depois de colocar as mãos nos controles, podemos dizer que há mudanças brilhantes que vão redefinir como o jogo é jogado. A autenticidade é o foco principal, com muito esforço da equipe em levar para o virtual o que acontece no campo de verdade”, resumiu Lawless.

O Meu PS4 resumiu, em tópicos, quais são essas principais alterações:

  • A física da bola está mais real. Ela não simplesmente desliza como no jogo anterior;
  • As jogadas de 1×1 entre atacantes e zagueiros estão mais presentes e reais;
  • Dribles e velocidade voltam a fazer mais diferença, ao contrário do FIFA 19;
  • Movimentos de jogadores sem a bola foram modificados para melhor;
  • Marcação está mais difícil, e é necessário fazê-la mais manualmente do que antes;
  • Desarmes estão mais controlados e eficientes, porém precisam de mais precisão;
  • Alterações táticas são mais visíveis e não bugam como no FIFA 19;
  • Velocidade, em geral, do jogo foi diminuída.

Feedback

No entanto, é sempre bom lembrar que esse é um preview de FIFA 20, não a sua versão final. Provavelmente, nem mesmo a build da demo que será liberada para os jogadores. Portanto, muita coisa disso aí pode mudar. Todo ano, por exemplo, falamos que o jogo é mais lento do que no anterior. Só que depois ele é “acelerado”.

De qualquer forma, adereçar esses detalhes comprova que o feedback da comunidade faz a diferença. E ela já tinha dito isso. A maioria dos pontos está nas grandes reclamações dos jogadores sobre FIFA 19. Junto com os chutes “roubados” de costas, o exagero nos dribles “La Croquetta” e as levantadas de bola no estilo Beach Soccer.