Notícias

À la Bloodborne! Gameplay de Lies of P é revelado e parece ser muito desafiador

O game é inspirado na história de Pinóquio, um clássico da literatura infantil

por Valdecir Emboava
À la Bloodborne! Gameplay de Lies of P é revelado e parece ser muito desafiador

Lies of P foi revelado em maio pela publisher Neowiz e a desenvolvedora Round8 Studio e, desde então, o projeto ainda tinha seus mistérios. Pois bem, o primeiro gameplay veio a público nesta segunda-feira (8) e é fortemente inspirado pela receita de Bloodborne, além de parecer tão desafiador quanto o título da FromSoftware.

O vídeo foi tirado da versão pré-alfa do título e mesmo assim passa uma boa impressão. O combate visceral aparenta estar bem polido, enquanto o design e a ambientação são estruturados com base na arquitetura vitoriana e gótica. Confira:

Lies of P é inspirado pela história de Pinóquio, um clássico da literatura infantil escrita pelo italiano Carlo Collodi em 1881. O personagem é um boneco de madeira esculpido por Gepeto e, de forma misteriosa, criou vida mais tarde para se tornar filho do entalhador.

Em vários momentos do gameplay é possível ver inimigos que parecem brinquedos e bonecos que criaram vida, então, talvez, a narrativa do clássico literário também estará fortemente presente na estrutura do jogo.

Imagem do protagonista de Lies of P, jogo do Pinóquio inspirado em souls-like, de costas e com a logo do game em cima
(FONTE: reprodução/Neowiz)

O game será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC em 2023.

Mais detalhes sobre Lies of P

Confira abaixo mais detalhes sobre o jogo (via Neowiz):

Lies of P é um RPG de ação fantasticamente barroco inspirado no clássico romance italiano Pinóquio de Carlo Collodi. A arruinada, mas outrora bela cidade de Krat está em plena exibição no novo vídeo. Autômatos horríveis e retorcidos governam a paisagem, e cabe a P encontrar o Sr. Gepeto e reverter a calamidade que se abateu sobre Krat.

Parece promissor, não é mesmo? Comente abaixo quais foram suas impressões!