Notícias

Lies of P, um jogo do Pinóquio ao estilo soulslike, é anunciado para PS5

Título trará uma história "sombria e cruel" sobre o famoso personagem mentiroso

por Vítor Amorim Heringer
Lies of P, um jogo do Pinóquio ao estilo soulslike, é anunciado para PS5

A NeoWiz e a Round8 Studio anunciaram, nesta quarta-feira (19), Lies of P para o PlayStation 5, um jogo do Pinóquio inspirado em soulslikes. O título promete trazer uma história “sombria e cruel” do clássico personagem mentiroso.

O início do jogo começa com o boneco acordando em uma estação de trem abandonada em Krat, uma cidade dominada pela loucura e sede de sangue. Então, ele acha um bilhete dizendo para encontrar Sr. Gepeto, seu criador. O combate do título será de ação com mecânicas de RPG, assim como Dark Souls.

Confira uma pequena descrição do game (via Steam):

Jogue como Pinóquio, um fantoche mecanóide, e lute através de tudo em seu caminho para encontrar essa pessoa misteriosa. Mas não espere nenhuma ajuda ao longo do caminho e não cometa o erro de confiar em ninguém. Você deve sempre mentir para os outros se deseja se tornar humano.

As empresas também compartilharam um trailer de anúncio em parceria com o site IGN. Nele, é possível ver alguns dos cenários sombrios do game, personagens misteriosos e o protagonista de costas no fim do vídeo.

Mais detalhes de Lies of P

Também através da Steam, a NeoWiz forneceu mais informações sobre o game. A cidade de Krat foi inspirada na era da Belle Époque na Europa — entre o final do século XIX e início do século XX. A mentira será uma mecânica fundamental no título, pois conforme os jogadores lidam com as missões de diversas maneiras, o final mudará.

Lies of P também terá um sistema de fabricação de armas e de habilidades especiais. Pinóquio poderá alterar partes do seu corpo para ganhar novos poderes, embora nem todos sirvam para batalhas.

O jogo está sendo desenvolvido por um grupo de 60 desenvolvedores e não conta com janela de lançamento até o momento. Xbox Series e PC também receberão o game.