Notícias

Primeiro gameplay de F1 2021 é revelado pela Codemasters e EA

Muitos detalhes foram revelados sobre os modos e sobre a jogabilidade

por Jean Azevedo
Primeiro gameplay de F1 2021 é revelado pela Codemasters e EA

A Electronic Arts divulgou, nesta quarta-feira (02), o primeiro vídeo de gameplay de F1 2021. Este é o primeiro jogo da franquia produzido pela Codemasters, após a companhia ser adquirida pela publisher norte-americana. Muitas novidades sobre a jogabilidade e modos foram revelados no novo vídeo.

No PlayStation 5 haverá como escolher entre os modos “performance” e “gráficos”. Não só isso, mas o console também se aproveitará de velocidades de carregamento rápidas, áudio 3D e uso do ray tracing para uma iluminação e efeitos mais realistas.

As novidades de F1 2021

O “Braking Point”, modo história de F1 2021, colocará os jogadores na pele de Aiden Jackson, um jovem corredor que busca a ascensão na categoria F2 para competir com os melhores do mundo na liga de cima. O game iniciará na temporada de 2019, antes da ascensão para a F1 em 2020 e consecutivamente a disputa do torneio em 2021.

Aiden terá a opção de assinar pelas seguintes equipes: Racing Point/Aston Martin, Alpha Tauri, Alfa Romeo, Haas ou Williams. A história do jovem vai enfatizar os relacionamentos entre os personagens e as equipes, além de trazer Devon Butler, o “vilão” de F1 2019 de volta.

Sem muitos spoilers, o portal AutoSport mencionou que as cutscenes apresentam bastante realismo e a saga de Aiden levará entre 5 e 6 horas para chegar ao fim. Não há informações sobre o tempo ser relativo à narrativa e disputas ou somente aos fatores pessoais e profissionais do personagem fora das pistas.

Uma grande mudança se dará no Modo Carreira de F1 2021, onde haverá a possibilidade de jogar com mais um amigo, seja pela mesma equipe (co-op) ou em times diferentes (Contracts) como rivais. O jogo oferecerá múltiplos slots para os jogadores guardarem o seu progresso.

Como a Codemasters havia anunciado anteriormente, sete motoristas icônicos ficarão disponíveis no modo MyTeam, mas como serão integrados ainda é um mistério. O modo motorista/diretor também sofreu mudanças: haverá como fazer breves testes no veículo em um mini-game e a árvore de habilidades estará diferente.

Outra novidade no MyTeam de F1 2021 é a customização do quão rápido as equipes farão dinheiro e receberão pontos de recurso. O título também ficará mais ajustável quanto ao desejo de dificuldade dos jogadores.

As interações com jornalistas, sua equipe, as notas de sua performance e suas estatísticas impactarão no “foco”, o novo sistema implementado na franquia. 

Carro de F1 2021 com pintura azul e vermelha e patrocinador estampados. Fundo Azul com a logo do novo jogo.

F1 2021 também contará com 21 pistas e outras três que serão adicionadas gratuitamente no futuro – Portimao, Imola e Jeddah. Ainda sobre os países e circuitos, a China chegará ao Braking Point, mas não aparecerá no modo carreira.

Os jogadores poderão entrar em “corridas reais da temporada”, onde pegarão o circuito exatamente onde a F1 estiver no circuito da vida real. O suporte para a F2 exibirá os carros, motoristas e calendários atualizados, que ainda serão aprimorados em update programado para o fim de 2021.

O dano recebido nos veículos será demonstrado de forma mais realista, já que mais partes do carro exibirão as marcas dos impactos. A simulação da qualidade dos pneus também passou por uma remodelada.

Para o multiplayer, a opção “Social Play” facilitará a busca dos jogadores, para estes participarem das corridas que quiserem.