Notícias

Estúdio explica porque DLC de Cyberpunk 2077 é exclusivo da nova geração

Segundo a empresa, os devs poderão trazer "a melhor experiência possível" na nova geração

por Vinícius Paráboa
Estúdio explica porque DLC de Cyberpunk 2077 é exclusivo da nova geração

Na última quarta-feira (07), a CD Projekt RED promoveu uma reunião com seus investidores e explicou porque Phantom Liberty, a expansão de Cyberpunk 2077, será exclusiva dos consoles de nova geração e do PC. Segundo a empresa, isso ocorreu para os devs trazerem a melhor experiência possível, além de novos recursos.

Na apresentação, a companhia polonesa afirma que focará seus esforços e recursos no PS5, Xbox Series, Stadia e PC, para haver um desenvolvimento maior. Dessa forma, jogadores de PS4 e Xbox One podem esperar apenas por patches com correções técnicas pontuais — sem conteúdos adicionais.

Assim como a CDPR já tinha mencionado em um comentário no YouTube, a empresa reafirmou: Phantom Liberty será a única grande expansão de Cyberpunk 2077. Mesmo assim, isso não significa o fim: como a desenvolvedora investiu muito na propriedade intelectual, o plano é seguir construindo a franquia, com novas histórias, experiências — não limitadas ao meio gamer, como já vimos no anime Cyberpunk: Mercenários, da Netflix.

Notas do patch 1.6 de Cyberpunk 2077

O patch 1.6 de Cyberpunk 2077 foi lançado na última terça-feira (06). Este foi o último grande update nos consoles da geração passada, mas inclui conteúdos relacionados ao anime Cyberpunk: Mercenários, além de diversas correções e aprimoramentos. Confira todas as notas da atualização aqui!