Notícias

[Rumor] PlayStation VR 2 virá com preço mais acessível e sem fios

Mais um rumor sobre o PSVR 2

por Daniel dos Reis
[Rumor] PlayStation VR 2 virá com preço mais acessível e sem fios

Mesmo com o sucesso do primeiro PlayStation VR e sua futura compatibilidade com o PlayStation da próxima geração, a Sony já trabalha em um eventual PlayStation VR 2. Pelo menos, é o que dizem os mais novos rumores sobre o assunto. Ao que tudo indica, os óculos podem contar com muitos aprimoramentos interessantes.

O site GamesRadar + relata a descoberta de algumas patentes relacionadas ao gadget de realidade virtual. Este novo modelo pode chegar ao mercado norte-americano pelo preço de US$ 250 e viria com novas tecnologias de rastreamento de movimentos de olhos e cabeça, além da possibilidade de se jogar “sem fios” por até cinco horas.

As especificações técnicas vão até um pouquinho mais longe. Além da bateria com maior duração, o dispositivo ofereceria resolução de 560 por 1.440 a uma taxa de atualização de 120 Hz e um campo de visão de até 220 graus.

PlayStation VR 2 depois de 2020

Mas, certamente, o preço seria o maior diferencial do equipamento. Bem mais em conta que o PlayStation VR (em seu lançamento), o PSVR2 (nome não-oficial) viria para abrir ainda mais o mercado e oferecer aos consumidores uma opção muito mais acessível, se comparada a seus principais concorrentes.

E é claro: as informações ainda orbitam no campo dos rumores. A comunicação da Sony se mantém focada em enfatizar duas coisas: o modelo atual será compatível com o PlayStation 5 e o PlayStation VR 2 só chegará após o início da próxima geração de consoles. Então, há muita estrada pela frente.