PlayStation Studios confirma cancelamento de jogos não anunciados
Hermen Hulst confirma que alguns dos projetos em desenvolvimento "não irão avançar"
Após anunciar planos para demitir 900 funcionários, a Sony revelou mais informações sobre a reformulação. Segundo a fabricante, vários projetos não anunciados da PlayStation Studios serão cancelados, mesmo se encontrando em “vários estágios de desenvolvimento”.
O comunicado emitido pelo chefe da divisão de games, Hermen Hulst (via VGC), revela que a decisão visa entregar aos jogadores “o que eles esperam de nós”. Como o departamento teria investido bastante “novas tecnologias e parcerias” nos últimos anos, alguns sacrifícios foram necessários.
Olhamos nossos estúdios e nosso portfólio, avaliando projetos em vários estágios de desenvolvimento, e decidimos que alguns deles não vão avançar. Quero deixar claro que a decisão de interromper o trabalho não reflete o talento ou a paixão dos membros da equipe.
Nossa filosofia sempre foi permitir a experimentação criativa. Às vezes, grandes ideias não se transformam em grandes jogos. Às vezes, um projeto é iniciado com as melhores intenções antes que mudanças no mercado ou na indústria resultem em mudanças de plano.
Reformulação na PlayStation Studios inicia nova abordagem
O executivo está “profundamente triste” em anunciar os termos da reformulação e as demissões, mas acredita que esse é o caminho certo para oferecer “experiências de jogo da mais alta qualidade”. Porém, a partir deste ano, a Sony testará uma nova abordagem para consoles, PC e mobile.
O PS5 está em seu quarto ano e estamos em um estágio em que precisamos dar um passo atrás e olhar para o que nosso negócio precisa. Ao mesmo tempo, a indústria tem experimentado mudanças contínuas e fundamentais que afetam a forma como nós criamos e jogamos.
Entregar as histórias envolventes e narrativas pelas quais o PlayStation Studios é conhecido, no nível de qualidade que aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos.
Os jogos cancelados não tiveram mais detalhes, mas tudo indica que um deles é o multiplayer da PlayStation London Studio. Entre todas as empresas da divisão de games, ela foi a mais afetada pela decisão estratégica, tendo suas atividades oficialmente encerradas.
Equipes da Firesprite, da Guerrilla Games, da Naughty Dog e da Insomniac também tiveram contratos encerrados. Não está claro se algum projeto em andamento pelos estúdios faz parte dos “múltiplos” cancelamentos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation