Notícias

Sony pode colocar propagandas em jogos gratuitos de PlayStation

Segundo o Business Insider, a gigante japonesa estaria fazendo testes com parceiros para implementar esses anúncios

por Valdecir Emboava
Sony pode colocar propagandas em jogos gratuitos de PlayStation

A Sony tem um vasto catálogo de jogos gratuitos disponíveis para PlayStation, mas parece que eles passarão por uma reformulação num futuro próximo — no fim de 2022, se os rumores forem certeiros. A gigante japonesa estaria se preparando para implementar propagandas nos games free to play da casa.

As informações são do Business Insider, que citou três fontes familiarizadas com o assunto. Segundo consta, a companhia estaria fazendo testes com parceiros para ajudá-los a criarem anúncios em seus jogos por meio de um programa de desenvolvimento de software. Essas publicidades seriam vendidas através de um mercado privado.

Jogos de PlayStation: Fortnite.
Já imaginou anúncios espalhados pelo mapa de Fortnite? (FONTE: reprodução)

Segundo as fontes, a ideia já vem sendo debatida na empresa há 18 meses e visa incentivar os desenvolvedores da PlayStation a continuarem criando experiências free to play. Elas tiveram um aumento na procura durante o período de isolamento social imposto pela pandemia.

De acordo com o veículo, o objetivo é que os “ads” apareçam como se fossem parte do próprio game — como em outdoors digitais em estádios esportivos, por exemplo. Os formatos podem incluir anúncios que dão recompensas aos espectadores por assistirem-nos, como descontos nas lojas in-game, skins e avatares exclusivos.

Por fim, vale mencionar que nada foi confirmado oficialmente até o momento, então trate o texto com certa cautela.

Ex-PlayStation diz que Sony e Microsoft não estão em guerra de aquisições

Em entrevista recente ao Game Informer, ex-CEO da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, afirmou que a Sony e a Microsoft não estão em uma guerra de aquisições. Confira os detalhes!