Notícias

Horizon Zero Dawn já é um dos games mais vendidos na Steam

Título também dobrou de preço na plataforma

por Vinícius Paráboa
Horizon Zero Dawn já é um dos games mais vendidos na Steam

A Sony e Guerrilla Games revelaram recentemente que Horizon Zero Dawn fará sua estreia no PC em 7 de agosto. Pouco tempo após o anúncio, o game (que se encontra em pré-venda) já aparece entre os mais comercializados da Steam.

Apesar do belo início comercial de Aloy nos computadores, houve um repentino aumento de preço do título tanto na Steam, quanto na Epic Games Store. Antes listado por R$ 93,99, seu custo dobrou e agora a experiência pode ser adquirida por R$ 200.

A versão de Horizon Zero Dawn lançada no PC será a “Complete Edition”, que contará com a expansão Frozen Wilds, um traje e um arco Carja, um pacote Carja, um traje e um arco Banuk, um pacote Banuk e um pacote Nora. Além disso, existirão melhorias em relação ao port de PS4: suporte ultrawide, taxa de FPS desbloqueada, folhagem dinâmica, customização gráfica, reflexos melhorados, opções para editar controles e uma ferramenta de benchmark.

O novo port foi anunciado em março. Na época, o chefe da Worldwide Studios, Hermen Hulst, afirmou: a chegada da aventura de Aloy à nova plataforma não significa que o mesmo ocorrerá com outros exclusivos de PS4. Entretanto, não é absurdo pensar que isso possa acontecer eventualmente.

Horizon Zero Dawn é o primeiro first-party da Sony a dar às caras nos computadores. Além disso, também é o primeiro título da Guerrilla a aparecer em uma plataforma diferente do PlayStation desde que o estúdio foi adquirido pela empresa japonesa em 2005.