Notícias

PlayStation pode oficializar a aquisição da Bluepoint no próximo evento [rumor]

Aparentemente, a aquisição do estúdio estava prevista para ser anunciada no próximo evento da gigante japonesa

por Valdecir Emboava
PlayStation pode oficializar a aquisição da Bluepoint no próximo evento [rumor]

Na semana passada, a PlayStation do Japão deixou escapar a compra da Bluepoint Games, estúdio especializado em remakes e remasters que se declarou independente mais tarde. Outro rumor da indústria indica que a compra da empresa pode ser oficializada no suposto próximo evento da gigante japonesa — ainda sem data para acontecer.

Em uma publicação no Twitter, o co-fundador do XboxEra e insider, Nick Baker, disse que o showcase da Sony traria “uma grande surpresa” para o público. Nesta segunda-feira (05), em uma citação na rede social, Baker revelou que a tal novidade já havia sido vazada pela própria Sony: “a surpresa foi a aquisição da Bluepoint”.

Citação — Não tenho certeza de quanto vai vazar do show da Sony. Eu sei que há uma grande surpresa que ainda não aconteceu e, espero que para aqueles que não gostam de ser mimados, continue assim.

Tweet — Então parece que o Twitter da Sony Japão já estragou essa surpresa? Porque acabei de saber que a surpresa era a aquisição da Bluepoint.

Apesar da tentativa de minimizar o vazamento da PlayStation japonesa, é indiscutível que o estúdio seria uma ótima aquisição para a Sony. A companhia trabalhou anteriormente em remakes e remasterizações exclusivos, como Demon’s Souls, Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

Imagem de capa com três Jogos da Bluepoint Games, God of War Collection, Demon's Souls Remake e Uncharted Collection

Vale pontuar, caro leitor, que essa aquisição, mesmo tendo sido vazada anteriormente por uma conta oficial, ainda não foi oficializada pela Sony. Logo, considere as informações deste texto como rumores!

PlayStation pode estar preparando um showcase para as próximas semanas

Para os fãs mais ansiosos, a PlayStation pode estar preparando um showcase com diversos anúncios para as próximas semanas. Quem comenta sobre o rumor é o insider Navtra, que possui um bom histórico de acertos. Confira os detalhes!