Notícias

Será a vez do Brasil? Sony pretende levar o PlayStation Now a mais países

A empreitada pode começar na Índia, já que os preços de jogos estão insustentáveis por lá — não muito diferente da realidade brasileira

por Valdecir Emboava
Será a vez do Brasil? Sony pretende levar o PlayStation Now a mais países

O PlayStation Now é uma assinatura de jogos que a Sony pouco explora em alguns cantos do mundo — mas isso pode mudar em breve. Segundo informações da IGN, a empresa tem a intenção de democratizar o acesso ao serviço em outros países, começando pela Índia.

Um relatório de varejistas não identificados sugere que o maior problema no país asiático é o preço dos jogos de nova geração e o estoque escasso de PS5 (quase inexistente). Segundo os relatos do portal, algumas pré-vendas por lá, como a de Returnal e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, custam cerca de 5.000 Rúpias — aproximadamente R$ 380,90 na conversão direta.

Arte promocional do serviço de assinaturas PlayStation Now.
(FONTE: Reprodução/Sony)

Em resposta a esses valores, houve uma mobilização para implementar o PlayStation Now por lá — que foi interrompida pela pandemia. À medida que a situação vai se estabilizando, a empresa começa a revisitar a ideia. Falando com a IGN Índia, um executivo anônimo da Sony disse o seguinte:

O preço é muito alto, ninguém vai gastar Rs. 5.000 em cada jogo, já que não há IP estabelecida na Índia enquanto os jogadores podem compartilhar contas ou comprar jogos de PS4 mais baratos — é onde eles estão gastando seu dinheiro.

A situação da Índia não é muito diferente da que o Brasil se encontra, com os preços de jogos chegando na casa dos R$ 400 e com estoques de consoles também escassos. Será que o nosso país está na mira da Sony para receber o PlayStation Now também? Essa não seria uma boa resposta ao serviço de assinatura do Xbox Game Pass? Bom, só nos resta aguardar pelos próximos capítulos dessa novela.

Ícone em PT-BR da PlayStation Now aparece na PSN

Em agosto do ano passado vários usuários de PlayStation notaram o aparecimento do ícone PS Now nos menus do PS4 — destacando uma localização em PT-BR da publicidade. A inclusão, aparentemente, aconteceu sem qualquer iniciativa dos jogadores. Confira mais detalhes!