Notícias

Sony confirma bloqueio de resgate de cartões pré-pagos do PS Plus e PS Now

O bloqueio da gigante japonesa começou na última quarta (27), mas ela só se pronunciou agora sobre a decisão

por Valdecir Emboava
Sony confirma bloqueio de resgate de cartões pré-pagos do PS Plus e PS Now

Em atualização na página oficial em inglês de perguntas frequentes, a Sony confirmou, nesta sexta-feira (29), que bloqueou o resgate de cartões pré-pagos do PS Plus e do PS Now até a reformulação dos serviços em algumas semanas. Ainda não ficou claro se o mesmo está valendo para o Brasil.

Esse bloqueio já vinha acontecendo desde a última quarta-feira (27) e a intenção com isso é evitar que os usuários aumentem muito a duração das suas assinaturas. Na página oficial do suporte, a seguinte mensagem aparece:

Enquanto nos preparamos para lançar o novo serviço de assinatura do PS Plus, estamos trabalhando nos bastidores para tornar a transição o mais suave possível para todos os nossos membros.

Se atualmente você possui uma assinatura PS Plus ou PS Now, devido a alterações que estamos fazendo no serviço antes do lançamento, você não poderá resgatar um código de voucher para esses serviços até que sua assinatura atual expire e seja desativada, ou após o lançamento do novo serviço PS Plus em sua região, o que ocorrer primeiro.

PS Plus
(FONTE: reprodução)

A mudança provavelmente é a tentativa da Sony em impedir que os jogadores economizem na assinatura do novo PS Plus, que chegará em maio em alguns lugares do mundo — e em 13 de junho no Brasil.

Supostos títulos de PS1 e PSP do novo PS Plus aparecem na Internet

Com os níveis Extra e Deluxe do novo PS Plus disponíveis por aqui, os assinantes terão acesso a títulos de PS1, PS2, PS4, PS5 e PSP. Recentemente, alguns dos nomes desse catálogo apareceram nas redes. Confira os detalhes!