Notícias

Segundo criador de God of War, PlayStation prepara resposta ao Game Pass

David Jaffe diz que existe um "contragolpe" ao serviço da Microsoft

por Jean Azevedo
Segundo criador de God of War, PlayStation prepara resposta ao Game Pass

Segundo David Jaffe, a PlayStation está buscando maneiras para responder ao sucesso do Game Pass. De acordo com o criador de God of War, suas fontes na Sony disseram que ainda tentam encontrar o modelo ideal para um serviço à altura. Ainda em novembro de 2020, Jim Ryan afirmou ter uma carta na manga

O produtor informou que não pode dar muitos detalhes, mas se preocupa com a abordagem da companhia quanto à retrocompatibilidade, pois ela não seria a resposta ideal. Em vídeo publicado no seu canal do YouTube, ele deu a seguinte declaração:

O contragolpe ao Game Pass já está a caminho. O que eu posso dizer a vocês é que a Sony está fazendo algumas coisas porque conheço pessoas lá dentro que estão envolvidas. Haverá uma resposta ao Game Pass. O que é? Ainda não sabemos. Minha preocupação é acharem que a resposta ao serviço da Microsoft seja emular títulos através da retrocompatibilidade e adicionar troféus aos jogos de PlayStation 1, 2 e 3, o que é sugerido em uma das patentes. Juntar isso tudo com filmes, fazer um serviço de streaming e colocar no PS Now é um movimento errado a se fazer.

Jim Ryan e PlayStation têm o apoio de Jaffe

As pessoas que já “adiantam a certidão de óbito de Jim Ryan no comando” podem estar se precipitando, segundo Jaffe. Durante suas transmissões no YouTube, o produtor disse que grande parte de sua audiência vive criando petições para despedir o mandatário, mas faz questão de defendê-lo, embora não possa detalhar a tal resposta ao Game Pass.  

Por meio de seus diretores, a Sony já afirmou que o modelo adotado no Game Pass pode não funcionar muito bem no PlayStation. No ano passado, Ryan declarou que esse tipo de serviço não se sustentaria, pois, normalmente, os orçamentos de seus jogos first-party ultrapassam a casa dos US$ 100 milhões.