Notícias

Fora do evento: PlayStation não estará na Gamescom 2022

Evento acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto e não contará com a gigante japonesa

por Jean Azevedo
Fora do evento: PlayStation não estará na Gamescom 2022

A PlayStation não marcará presença na Gamescom 2022. A informação foi divulgada pelo portal Games Wirtschaft, onde um responsável pela comunicação da gigante japonesa confirmou a ausência da Sony no evento — que acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto em formato físico e digital.

Nintendo, Activision Blizzard e Take-Two Interactive também ficarão de fora da edição deste ano. Segundo os organizadores, mais de 250 companhias comparecerão ao showcase, mas até o momento, apenas Bandai Namco, THQ Nordic e a Koch Media divulgaram a participação de forma pública.

A noite de abertura da Gamescom terá início no dia 23 de agosto. Sediado em Colônia (Alemanha), o evento também será transmitido ao vivo nas principais plataformas digitais. Felix Falk, diretor administrativo da associação comercial alemã “Game” e co-organizador da feira, estava com saudade dos salões de exibição:

Os fãs e parceiros esperam por isso há dois anos: a Gamescom está finalmente retornando aos salões de exibição em Colônia, portanto, teremos a sensação única de ir ao festival que todos sentimos falta. A experiência no local será combinada com um extenso programa digital.

A PlayStation compareceu na Gamescom 2021, mas para dar uma “má notícia” na época. Aguardado para aquele ano, Horizon Forbidden West havia sido adiado para 18 de fevereiro de 2022 — ao menos, a data se manteve e já até nos aventuramos com Aloy no Oeste Proibido.

Gamescom

Polícia fecha sites que vendiam “contas fantasmas” de PlayStation

Em uma grande operação, a Polícia Civil de vários estados do Brasil desmantelou quadrilhas que vendiam jogos digitais de PlayStation de forma ilegal. Comercializações de “contas fantasmas” e outros conteúdos piratas foram alvos da “Operação 404”. Saiba mais aqui!