Notícias

Gamescom terá evento híbrido em agosto de 2022

A edição deste ano será, mais uma vez, na cidade de Colônia, Alemanha

por Valdecir Emboava
Gamescom terá evento híbrido em agosto de 2022

Por conta da pandemia de COVID-19, as principais celebrações de games ao redor do mundo precisaram se adaptar ao formato online. Agora que as coisas parecem mais controladas, a Gamescom, que ocorreu remotamente nos últimos dois anos, terá edição presencial e transmissões ao vivo em 2022, a partir dos dias 24 a 28 de agosto.

A organização confirmou (via VentureBeat) que o evento acontecerá na cidade de Colônia, Alemanha, como de costume. O local terá salas de exibição repletas de jogos e outros produtos para os participantes aproveitarem.

Gamescom
(FONTE: reprodução)

Além disso, haverá um “extenso programa digital”, com o “Opening Night Live” — transmissão em que, geralmente, são feitos os grandes anúncios — agendado para o dia 23 de agosto. Felix Falk, diretor administrativo da associação comercial alemã “Game” e co-organizador da Gamescom, disse o seguinte:

Os fãs e parceiros estão esperando por isso há dois anos: a Gamescom está finalmente retornando aos salões de exibição em Colônia, portanto, teremos a sensação única de ir ao festival que todos sentimos falta. A experiência no local será combinada com um extenso programa digital.

Enquanto Gamescom 2022 é confirmada, E3 pode ser cancelada

Enquanto a Gamescom tem edição presencial confirmada para 2022, a E3 ainda não teve nenhuma informação oficial da ESA (organização) até o momento. E isso pode nem acontecer, se os rumores do insider Jeff Grubb estiverem corretos. Saiba mais!