Notícias

Sony reafirma compromisso em criar “narrativas incríveis” de single player

Mesmo com investimento no PC e no mobile, a PlayStation seguirá criando "narrativas incríveis" para games single player

por Vinícius Paráboa
Sony reafirma compromisso em criar

A Sony anunciou, nesta segunda-feira (29), a aquisição da Savage Game Studios, uma produtora focada em experiências mobile. Apesar do investimento no setor de smartphones e nos seus esforços para levar seus jogos ao PC, a PlayStation garante que continuará compromissada em criar “narrativas incríveis” single player.

No artigo onde divulgou a compra da desenvolvedora (via PS Blog), Hermen Hulst, chefe da PS Studios, comentou sobre o assunto. Ele lembrou dos lançamentos já realizados em 2022 e criou hype em cima das próximas estreias — God of War: Ragnarok e Horizon: Call of the Mountain.

Como asseguramos antes de levarmos títulos para o PC, nossos esforços para além dos consoles não diminuem nossa paixão em criar experiências narrativas incríveis para um jogador. Foi um grande ano para os jogos no PS5 e PS4, com lançamentos estrondosos como Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, MLB The Show 22, e em 9 de novembro, o muitíssimo esperado God of War: Ragnarok. O PlayStation VR2 também está chegando e promete um enorme salto em presença e imersão, apoiado pelos melhores softwares da categoria, caso de Horizon: Call of the Mountain.

Por outro lado, Hulst também demonstrou desejo de ampliar a marca PlayStation para além dos consoles. Com isso, mais pessoas conhecerão com o conteúdo da PS Studios.

Nossos esforços voltados a jogos móveis crescerão cada vez mais, dando às pessoas cada vez mais formas de interagirem com nosso conteúdo, na busca por novos públicos ainda não familiarizados com nossos jogos.

Essa não é a primeira vez que a companhia japonesa aborda a questão do seu foco no single player. Em março de 2020, antes mesmo da chegada do PS5, o executivo garantiu títulos “de qualidade” para a plataforma. Em dezembro do mesmo ano, a empresa até realizou uma pesquisa, onde confirmou a “alta popularidade” de games para um jogador.

PlayStation cria divisão focada em games mobile

No mesmo artigo, Hulst também falou sobre a “Mobile Division”. Segundo ele, este braço da PS Studios “atuará de maneira independente do desenvolvimento para consoles, focando em experiências inovadoras em dispositivos móveis, baseadas em IPs novas e já existentes”.