Notícias

Pesquisa da PlayStation diz que jogos single player estão em alta

Documento da Sony mostra a preocupação da empresa em levar jogos single player aos gamers

por Vinícius Paráboa
Pesquisa da PlayStation diz que jogos single player estão em alta

Os jogos single player podem consumir um bom tempo dos gamers, apesar de muitos deles terem outras responsabilidades na vida, como emprego ou família. Mesmo assim, esses títulos parecem em alta com o público, de acordo com a PlayStation.

O site Vice obteve um documento interno da Sony, graças a um funcionário anônimo da empresa japonesa. Pensando exatamente na correria diária das pessoas, a gigante dos games se perguntou como conseguiria fazê-las usufruírem do tempo livre com títulos single player.

Nós podemos mudar o ‘devo começar a jogar?’ para ‘em que parte devo começar a jogar?’“, diz um slide próximo a uma screenshot de Uncharted (tal imagem não foi mostrada para não comprometer a carreira do funcionário anônimo). “As opções estão lá. As escolhas são claras. Pegue o controle, é hora de jogar.

Recurso “Atividades” ajuda em jogos single player

O documento também revela que a tecnologia “Atividades” no PS5 está diretamente ligada com a gestão de tempo do usuário. A maneira com que o jogador usa os cartões varia entre jogos: em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, por exemplo, o gamer pode escolher uma missão principal ou secundária e o sistema dirá quanto ela demorará até ser completada.

Em outros títulos, como Astro’s Playroom ou Demon’s Souls, “Atividades” permite que o fã pule níveis ou mundos diferentes. Tais recursos ajudam as pessoas a controlarem suas vidas cotidianas, e assim, as dão uma dimensão de quando terminarão as campanhas de seus jogos single player.