Notícias

Multiplataforma: PlayStation lança página focada em jogos para PC

Sessão do portal da Sony está em português (BR) e lista os lançamentos da PlayStation no PC

por Jean Azevedo
Multiplataforma: PlayStation lança página focada em jogos para PC

A Sony lançou uma página focada nos lançamentos do PlayStation no PC. No portal, é possível saber informações acerca dos games da publisher já disponíveis na plataforma e os próximos a estrear para o público dos computadores.

God of War, Marvel’s Spider-Man Remasterizado, Days Gone e Horizon Zero Dawn apresentam inclusive links que encaminham os interessados às lojas da Steam e da Epic Games. Na aba “Em breve”, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões são listados para 2022.

PlayStation para PC
(Fonte: PlayStation)

Essa página gerou uma certa especulação nos últimos dias acerca da possível integração entre a PSN e os futuros títulos da PlayStation para PC. Por outro lado, na tradução em PT-BR, essa possibilidade não é cogitada no FAQ, que responde assim:

Preciso de uma conta PSN para jogar jogos de PlayStation no PC?

Não, você não precisa de uma conta PSN para jogar os jogos do PlayStation Studios no PC.

Outras dúvidas como compatibilidades do DualSense e do DualShock 4 com os jogos de PlayStation no PC também são esclarecidas — e sim, os ports têm suporte aos dispositivos feitos para os consoles da Sony.

Marvel’s Spider-Man, jogo de PlayStation no PC, sugere launcher da Sony para computador

Um dos mais recentes jogos da PlayStation para PC, Marvel’s Spider-Man Remasterizado tem arquivos que sugerem a chegada de um launcher da Sony para computadores no futuro. Entenda aqui!